9 Passo para se Recuperar de uma Gripe ou Resfriado em 24 horas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Não deixe um resfriado ou uma gripe acabar com seu dia.

Se os sintomas persistirem procure um médico imediatamente, essas dicas não substituem uma consulta médica.

Siga estas dicas após o primeiro espirro, que você vai se recuperar em apenas 24 horas.

07:00
1 – Tome um banho quente.

Pode ser difícil arrastar-se para fora da cama quando você acorda com dores e espirros, mas um ducha quente e o vapor podem limpar a congestão que fica exacerbada de dormir à noite toda.  diz E. Neil Schachter, MD, autor de O Guia do Good Doctor frio e da gripe .

08:00
2 – Tome duas colheres de chá de xarope de sabugueiro.

O xarope pode ser encontrado em lojas de alimentos saudáveis ​​e é feito de sabugueiro, que têm propriedades anti-virais e estimulam o sistema imunológico a recuperar de uma gripe, diz Heather Jeney, uma pediatra em Oradell, NJ.

Tome 2 colheres de chá de xarope de até três vezes por dia para diminuir a intensidade e a duração de um resfriado ou gripe. Isso também funciona como uma medida preventiva, se você foi exposto a alguém doente.

09:00
3 – Tome um café da manhã com ovos e chá.

remedios-naturais-para-gripeOs ovos são uma fonte de proteína completa, o que significa que eles contêm todos os nove aminoácidos essenciais que são importantes para combater a infecção.

Preparar o seu omelete e comer tomando uma xícara de chá com limão e mel.

Mel funciona melhor que muitos xaropes vendidos na farmácia e tem propriedade anti-inflamatório diz Zeyed Baker, MD, diretor de pediatria do Riverside Medical Group em Secaucus, NJ.

12: 30
4 – Polvilhe sua salada com grão de bico e sementes de abóbora.

Ambas as coberturas são boas fontes de zinco, um nutriente que ajuda a impulsionar a resposta do seu organismo à infecção e reduz a inflamação ajudando na recuperação de um resfriado.

14:00
5 – Tomar bastante água.

A hidratação é crucial quando você está lutando contra uma doença, uma vez que uma febre aumenta a quantidade de líquido que evapora do corpo, colocando você em um maior risco de desidratação.

Além disso, consumir bastante água ajuda seu corpo a expelir o muco que se acumula no nariz e na garganta, diz Schachter.  (chá e sopas contam para a sua cota diária!).

15:00
6 – Dê um passeio.

Exercício moderado como caminhar pode ajudar a estimular respirações profundas e abrir suas passagens nasais para que possa respirar mais fácil.

Exercício, também aumenta a quantidade de bactérias benéficas nos intestinos, o que ajuda a controlar o sistema imunitário, de acordo com um estudo publicado na revista Gut.


18:30

7 – Beba sopa de galinha.

sopa-para-gripeO vapor e os ingredientes na sopa de galinha pode suprimir produtos químicos que causam inflamação no corpo, diz Schachter.

Receita

Ingredientes (5 porções)
400 g de frango picado sem osso (usei o peito)
2 colheres (de sopa) de óleo
3 dentes de alho amassado
1/2 cebola bem picadinha (ou ralada)
1 cenoura
1 chuchu
3 batatas médias
1 cubo de caldo de galinha
1 pitada de pimenta do reino moída na hora
Sal a gosto
5 xícaras (de chá) de água

Modo de Preparo

Coloque o óleo em uma panela e deixe aquecer. Coloque o frango picado e deixe dourar. Assim que o frango pegar uma cor dourada bonita, acrescente o alho e a cebola e deixe dourar os temperos. Depois acrescente os legumes descascados e picados. Junte a água e o caldo de galinha  e deixe cozinhar o frango e os legumes.  Quando os legumes estiverem macios (a cenoura demora um pouco mais), corrija o sal. Eu só acrescento o sal nessa hora porque o caldo de galinha já tem  muito sal. Tome quente.

21:00 

8 – Limpar o nariz e a garganta.

O muco que não é expelido pode apodrecer durante a noite e causar uma infecção, por isso é fundamental que antes de dormir você faça uma limpeza da garganta com um gargarejo de água e sal, diz Schachter.

22:00
9 – Durma cedo.

Seu corpo precisa de pelo menos sete horas de um sono profundo para se defender de uma doença, revela estudos.

Para dormir profundamente quando estiver com nariz trancado, adicione um travesseiro extra para levantar a cabeça um pouco.

 

<<—  Se gostou não deixe de compartilhar com seus amigos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>