Como Ganhar Massa Muscular Rápido! Os Suplementos, Treino e Dieta!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem faz exercício físico tem um grande objetivo: Ganhar Massa Muscular!

É claro que muitas pessoas querem primeiro emagrecer, mas ganhar massa muscular é importante, você vai ficar definido e não corre o risco de ficar flácido.

Se você quer saber como ganhar massa muscular e até mesmo a dieta que pode fazer para conquistar esse objetivo, nós vamos mostrar para você.

Antes de mais nada você precisa saber o que é massa muscular, depois que souber o que realmente é massa muscular fica mais fácil entender como ganhar. A massa muscular nada mais é que seu músculo, quando você faz musculação, você ganhar massa muscular quer dizer que as fibras musculares aumentaram de tamanho. É importante saber também que existe massa gorda e massa magra, existe uma enorme diferença entre essas duas e quando falamos em ganhar massa muscular estamos falando da massa magra.

Massa gorda - Essa é a massa de gordura que as pessoas tem no corpo, é aquela massa que você tem desejo de perder, ela é importante para o corpo, mas precisa estar na quantidade certa. O excesso da massa gorda pode causar inúmeros problemas como diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares e muitos outros.

Massa magra - Essa é a massa que você quer ganhar, a massa magra é composta por músculos, são os músculos que aumentam, como já falamos. Também pertence a massa magra os ossos, órgão vitais e líquidos do corpo, quanto maior a porcentagem de massa magra, maior é a perda calórica. Por isso pessoas que tem uma boa porcentagem de massa magra consegue manter melhor.

Como ganhar Massa Muscular

Para ganhar massa magra ou muscular é necessário fazer exercício físico e aliar isso a uma alimentação saudável e rica em proteínas. Não adianta fazer apenas uma coisa e deixar a outra de lado, você precisa dos exercícios e da dieta balanceada para conseguir ganhar massa muscular. Para te ajudar vamos mostrar como você deve conseguir o seu objetivo fazendo exercício físico.

Ganhar massa muscular rápido não é complicado, se você seguir nossas dicas vai ter massa magra mais rápido do que pensa. Para começar é importante fazer musculação, isso na verdade é até bem evidente, a musculação é necessária para definir os músculos e ajudar na perda de gordura. Se não curte fazer musculação e levantar peso pode optar por outro tipo de exercício como um aeróbico, que também ajuda a aumentar os músculos.

Mesmo assim é importante saber que a musculação pode ajudar no condicionamento físico também, uma pessoa que optar fazer um exercício aeróbico como corrida, precisa trabalhar a perna para fortalecer a musculatura. Então por mais que você não goste de fazer musculação tente trabalhar pelo menos as áreas principais. Confira outras dicas sobre exercícios que vão ajudar a ganhar massa muscular.

Diversifique - Não dá para trabalhar sempre a mesma área, a massa muscular precisa aumentar em todo o corpo e não só em uma área. Além disso, treinar sempre os mesmos exercícios vai acabar entrando na zona de conforto e você não vai conseguir conquistar o seu objetivo. Por isso a nossa dica é fazer treinos diversificados, alguns mais intensos e outros mais leves, trabalhe também diferentes grupos musculares e use pesos diferentes.

Treine com regularidade - Treinar um dia e depois só na outra semana não vai fazer você ganhar a massa que deseja. É importante ter uma continuidade e fazer exercícios todos os dias da semana, você pode e até deve ter um dia de descanso, mas faça exercícios pelo menos de segunda a sexta.

Deixe seus músculos descansarem - É importante treinar com regularidade, mas também é importante descansar os músculos, por isso afirmamos que você deve ter um dia de descanso. Esse descanso é importante, escolha um dia da semana para ficar tranquilo e não fazer nenhum exercício. Outra dica é não pegar pesado sempre com o mesmo músculo, você pode até querer ter o braço forte ou a perna musculosa e definida, mas não exercite sempre o mesmo grupo muscular. Por isso exercite os grupos musculares em dias consecutivos, dessa forma você evita lesões e seu músculo consegue recuperar de um dia para outro.

Tenha acompanhamento de um profissional - Nunca faça seus exercícios sem o acompanhamento de um profissional, principalmente se o seu desejo é ganhar massa muscular. O profissional de educação física é preparado, estudou e conhece o que você pode fazer ou não, ele vai saber os seus limites quando é a hora de aumentar o exercício e o peso. A ajuda do treinador físico é de extrema importância, nunca se esqueça disso.

Se seguir todas essas dicas você já terá meio caminho andado, mas como falamos, o exercício apenas não é o bastante, você precisa ter uma dieta para ganhar massa muscular. A alimentação é muito importante em qualquer fase ou etapa da sua vida, não importa se quer apenas emagrecer, se quer definir ou ganhar massa, a alimentação deve ser balanceada e ajudar a conquistar seu objetivo.

 

Dieta para Ganhar Massa Muscular

VEJA AQUI:  Idéias para um Cardápio completo Saudável para 1 Semana

Antes de mais nada você deve fazer uma consulta com um nutricionista, esse profissional vai te ajudar a criar uma dieta equilibrada e balanceada que vai ajudar no ganho de massa muscular. Alguns alimentos são muito importantes e você deve ingerir, nós vamos mostrar aqui alguns desses alimentos, mas a dieta quem vai criar será o seu nutricionista. Além do mais esse profissional também vai medir a quantidade de massa magra e gorda que tem e vai dar dicas importante para sua saúde.


Como falamos anteriormente os alimentos que ajudam a ganhar massa muscular devem ser ricos em proteínas, é possível encontrar proteína em carnes, feijão e algumas leguminosas. Os alimentos que contêm proteína ajudam a formar os músculos e por isso contribuem para o ganho da massa muscular.

É importante também ingerir alimentos ricos em carboidratos, principalmente se quer ganhar músculo, então você deve se alimentar de arroz, pão, massa, cereais e frutas, é importante comer esses alimentos antes da atividade física. Confira alguns alimentos que vão ajudar a ganhar massa muscular

Carne de frango - essa carne contém bastante proteína e pouca gordura, é a carne mais indicada para quem quer ganhar massa, alem de ter um valor muito melhor que a carne vermelha, já que vamos fazer uso frequente e em grande quantidade, a carne de frango é a preferida entre os praticantes de musculação.

Ovo - Todo o ovo é muito bom, mas é na clara que que você encontra a proteína que precisa, o ovo possui a proteína mais completa e mais fácil de ser absorvida pelo organismo.

Salmão - o peixe em geral é muito bom, mas o salmão contém bastante proteína e ainda é rico em ômega 3, uma gordura saudável que tem efeito anti-inflamatório.

Soja - A soja não tem gordura o que é muito bom, contém proteína e ainda pode ser ingerida com outros alimentos que também possuem proteína como os cereais.

Suplementos - É importante também ingerir suplementos para ganhar massa muscular, existem vários no mercado. Converse com seu nutricionista e veja qual a melhor opção para você, existem muitos tipos de suplemento para ganhar massa muscular como o whey protein, BCAA, Somatodrol, mas não saia tomando qualquer um. Por isso indicamos lá no início a ajuda de um profissional especializado, converse com seu médico e veja o que fará mais efeito para você, principalmente se quer ganhar massa muscular rápido.

VEJA AQUI:  Os 5 Melhores Suplementos para Você Ganhar Massa Muscular.

São essas as nossas dicas, anote tudo e comece agora mesmo a praticar atividade física, alimentar de forma correta e ganhar massa muscular.

Você vai conquistar seu objetivo bem rápido se seguir tudo o que falamos aqui. Só fique atento com as dicas erradas que outras pessoas podem dar, confie no seu médico e preparador físico, não no seu vizinho que adora mostrar que é forte e que entende do assunto.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>