Os benefícios do Vôlei para sua Saúde

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Esse é um dos esportes mais praticados no Brasil, é claro que ele não supera o futebol.

Mas encontrar quadras de vôlei cheias de pessoas praticando o esporte não é difícil. Além disso, existem muitos clubes que revelam bons jogadores.

os-beneficio-do-voleiO vôlei é um esporte muito bom que pode trazer muitos benefícios para o corpo, se você está curioso e quer saber o que esse esporte pode te proporcionar acompanhe nosso artigo.

Aqui você vai descobrir não só os benefícios, mas também como praticar, depois de ler pode ter certeza que vai procurar uma quadra perto de você.

É uma atividade coletiva, assim como o futebol, você não pode praticar o vôlei sozinho, vai precisar de no mínimo 4 jogadores, 2 de cada lado. O interessante desse esporte é que ele tem contato com outras pessoas, mas não existe impacto entre elas como no basquete, handebol e no futebol, a interação é controlada e a chance de lesão é muito menor.

Existem sim muitos benefícios no vôlei, mas a intensidade deles vai depender da intensidade que você pratica o esporte. Antes de mostrar todos os benefícios devemos orientar quanto ao cuidado, é importante se alimentar bem antes de praticar o esporte, fazer uma avaliação física, se alongar e usar o calçado correto. O vôlei é um esporte de impacto, você precisa correr um pouco, pular, e se movimentar bastante, por isso é extremamente importante usar um calçado certo.

Os Benefícios do vôlei para o corpo

Essa atividade trabalha os membros superiores, inferiores, abdômen e tronco, é um exercício aeróbico e por isso aumenta a resistência física. Como já falamos esse é um esporte de interação, um esporte coletivo que pode ser praticado por pessoas de diversas idades, até mesmo a terceira idade. Mas é claro que você precisa consultar seu médico antes para saber se não existe nenhum problema ou restrição em praticar esse esporte.

Jogando-Volei-de-PraiaO vôlei é um esporte de impacto, mas também trabalha o corpo todo, ele melhora a capacidade física, fortalece os músculos, melhora a atividade cardiorrespiratórias e dá mais resistência. Por ser uma atividade que envolve muitos movimentos, também ajuda a melhorar a flexibilidade, a coordenação motora, a resistência aeróbica, a força e a resistência anaeróbica.

Ele também liberar substâncias no corpo que traz o bem estar e satisfação, por esse motivo é um ótimo antiestresse, isso porque seu corpo vai trabalhar juntamente com a mente e com isso a qualidade de vida melhora. Veja mais benefícios:

  • Ajuda na perda de peso;
  • O gasto calórico é de aproximadamente 400 kcal/hora;
  • Aumenta a agilidade;
  • Aumenta a massa muscular;
  • Trabalha a coordenação motora;
  • Trabalha os músculos da perna, antebraço, tríceps, costas e abdômen.

Leões mais frequentes, Riscos e Cuidados.

  • Nunca deixe de se alongar para aquecer os músculos;
  • Existe risco de contusões nos joelhos, ombros e costas;
  • Beba bastante água para equilibrar a perda de líquido e evitar a desidratação;
  • Faça outras atividades para evitar lesões, a musculação é interessante, mas se não gosta pode optar por corre ou andar de bicicleta, isso já vai ajudar a fortalecer a musculatura;
  • Procure um médico antes de começar sua atividade física.

O vôlei é um esporte muito interessante, é prazeroso e pode trazer benefícios para sua saúde, corpo e mente, não deixe de praticar exercícios, se não gosta de vôlei ou não sabe jogar, existem muitos outros. O importante é praticar um exercício e não ficar parado, quanto mais parado você ficar, maior a tendência de permanecer dessa forma e começar a ter problemas de saúde.

Evite doenças e a obesidade com o vôlei, encontre uma quadra perto de você e chame seus amigos, não é necessário ter muitos equipamentos para a prática desse esporte.

Com um tênis e roupa confortável, uma bola e rede de vôlei você já pode praticar o exercício, mesmo que por brincadeira já é possível conquistar todos os benefícios.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>