Treinamento para Gravidas, Diminui o Desconforto e as Dores da Gravidez

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O treinamento de força é seguro e uma das melhores maneiras de minimizar dores e sofrimentos.

 

+ Saúde
+ Equilíbrio

– Desconforto
– Dores

 

Musculação na Gravidez

musculacao-gravidezAparelhos de musculação são ideais, especialmente para novatas, porque eles vão controlar sua amplitude de movimento. “Durante a gravidez , as articulações ficam mais soltas , e é fácil mover-se a mais do que sua capacidade normal.

No entanto, se você está acostumada a fazer exercícios com pesos livres, você pode continuar. Fique longe de qualquer máquina com uma almofada que pressione contra sua barriga, como a máquina de remada sentada ou máquinas de abdominais por exemplo.

A rotina de exercícios abaixo tem seu alvo os músculos que são fundamentais para reduzir o desconforto durante a gravidez.

Faça uma ou duas séries de 8 a 12 repetições para cada exercício. Escolha um peso que lhe permite executar as repetições corretamente e confortavelmente.

Peito

Melhor Equipamentos: Pack Deck.
Benefícios Gravidez: É importante criar equilíbrio muscular em sua parte superior do corpo, trabalhando seus peitorais.

Braços / Ombros

Melhores Equipamentos: Bíceps, tríceps na polia e elevação lateral com halteres leves.
Benefício Gravidez: Braços fortes. Logo você vai carregar um bebê, sacolas e fraldas, é fundamental fortalecer os braços.

Parte inferior do corpo

Melhores Equipamentos: Extensora da perna e Flexora em pé.
Benefício Gravidez: Os seus quadríceps e isquiotibiais suportar o peso de sua gravidez quando sua barriga cresce este exercício vai aliviar dores nas pernas e dar maior sustentação diminuindo o cansaço.

Treino para gravidas em casa

Tudo que você precisa é de halteres de 2 a 5 quilos e uma cadeira. Faça uma ou duas séries de 8 a 12 repetições para cada exercício,  escolha um peso que seja confortável ou simplesmente use o peso do corpo.

• extensões de tríceps gerais
• rosca direta bíceps
• elevações laterais
• Agachamento

Outros 3 Exercícios para fazer na gravizes

Quase todo o exercício seguro para a gravidez vai ajudar com a sua estabilidade, só não se esqueça de manter pelo menos um pé no chão (sem usar degraus para fazer agachamento) e desacelerar um pouco em aulas de cardio, dança, jump e zumba.  =}

Dito isto, estas práticas podem lhe dar mais equilíbrio para o seu corpo e mente!

 

Natação

natacao-gravidez

Em uma piscina , você não precisa se ​​preocupar com tropeço, fazendo voltas é um cardio perfeito, de acordo com Lisa Druxman, uma treinadora em San Diego fundadora da Fit-4-e mãe. Você vai trabalhar todos os músculos necessários para o equilíbrio: abdominais, oblíquos, músculos lombares, glúteos e flexores, quadril e fortalecer simultaneamente neste treino tudo-em-um. Além disso, se sua pélvis for inclinada para a frente em terra seca, as condições de menor gravidade na piscina ajudam a realinhar, se sentindo muito bem e podendo treinar sua pélvis para inclinar menos durante seus dias.

Yoga no pré-natal

yoga-gravidez

“Yoga é tudo sobre o equilíbrio”, diz Anne Rust, yoga pré-natal instrutor e co-fundador da MamaSeeds, um site de fitness e saúde para mães novas e futuras. Na ioga, poses de construção de força são praticados em ambos os lados, incentivando simetria.

Além disso, yoga envolve alongamento, que incentiva os músculos a colocar as articulações no lugar, proporcionando estabilidade adicional.

Ciclismo

ciclismo-gravidez

“Pedalar dá as articulações do quadril uma faixa segura de movimento”, diz Francina Segbefia, instrutor de ciclismo indoor em Revolve Fitness, um estúdio de ciclismo em Arlington, Virgínia. Que deu à luz em janeiro deste ano. Sem um treino regular, os flexores do quadril tendem a se contrair, especialmente se você sentar-se durante todo o dia, é quando eles ficam apertadas sua pélvis para frente.  Além disso, você vai tonificar grupos musculares secundárias como quadris e isquiotibiais, que também melhorar o equilíbrio global.

“Na gravidez todo excesso pode ser prejudicial, porem a falta de atividade física ainda mais.”
“O acompanhamento de um profissional é fundamental”

 

Quando parar

Qualquer um desses sintomas pode significar que você colocou muito estresse em seu corpo. Pare de se exercitar e contacte o seu médico se você tem:

  • Sangramento ou vazamento de fluidos vaginais
  • Dificuldade para respirar, ou desconforto
  • Palpitações ou dor no peito
  • Dores de cabeça, náuseas ou vómitos
  • Tonturas ou desmaios
  • Mudança brusca de temperatura, mãos úmidas, ou superaquecimento
  • Inchaço ou dor em seus tornozelos e panturrilhas
  • Visão turva
  • E dor em seu abdômen.

 

fonte: fitpregnancy/Jeffreys

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Um comentário em “Treinamento para Gravidas, Diminui o Desconforto e as Dores da Gravidez

  • 26/06/2016 a 12:49
    Permalink

    Eita, nunca tinha imaginado isso. Valeu por compartilhar :)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>