Treino de Peito Para Ganhar Massa Muscular

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Não esta satisfeito com seu rendimento nos treinos de peito?

Algo esta errado, seus treinos são intensos e mesmo assim você não consegue ter os resultados esperados, não sai do treino com aquela dor nos músculos peitorais que tanto fazem você dizer: Uohwww esse treino foi foda! estou quebrado! fiz o músculo sangrar!

Esta sensação para quem não sabe é o maior indicador de que seu treino esta sendo executado de maneira correta, é assim que você vai ganhar massa muscular! 

Resumo do treino

Objetivo principal: Aumente da Massa muscular
Tipo de treino: Músculo único, Peitorais
Nível do treinamento: Intermediário
Dias por semana: 1 para este protocolo
Alvo Sexo: Masculino e Feminino (mulheres mais avançadas em treinos para membros superiores)
 

Suplementos recomendados para esta rotina de Treinamento:

  • Pré Treino
  • Creatina
  • Whey Protein
  • BCAA
melhores-suplementos-treino-massa-muscular

Vamos ao que interessa!!!

peitoral-treino-peito-massa-muscular
Primeiramente vamos aquecer os músculos do corpo, fazer o sangue circular mais livremente e dar atenção especial para músculos sinergéticos, eles vão auxiliar a execução do exercício pelo músculo principal, neste caso os Peitorais!

1. Começamos por uma caminhada rápida na esteira de 10 min, não mais que isso, apenas para circular o sangue pelo corpo.
2. Aquecemos os músculos sinergistas, neste caso: Ombros e Tríceps em principais.

2x 20 – Elevação Lateral e Tríceps Frances Conjugados (Super Série)
10 repetições para cada exercício sem descanso com pesos leves… sem forçar muito a musculatura (não queremos cansar os músculos sinergistas, apenas aquecer).

Agora vamos logo preparar nossa barra de Supino, vamos fazer uma sequencia grande de levantamento de pesos, com pouco descanso e algumas técnicas para acabar de uma vez com seu peitoral!

Começamos com cargas mais leves e vamos crescendo conforme aumentamos as repetições. 

Vamos repetir 8x o supino!

sim oito vezes, e depois vamos acrescentar um ou dois exercícios para fazer sangrar seus músculos do peitoral.

Assim você completa uma boa rotina de treinos, onde deve ser seguida por 6 a 8 Semanas e repetidas apenas 1 vez por semana. Com o passar do tempo você pode acrescentar Cross Over junto com Peck Deck, entre outros exercicios, vamos mostrar abaixo.

Explicando um pouco a rotina:
4x 8-12 repetições no Sistema Piramide ( Colocando menor carga na primeira repetição e subindo aos poucos até o limite, fazendo 8 repetições na ultima série ex.: 12-10-8-8)

4x 6-8 repetições com carga igual ou maior a ultima série de 8 repetições ex.: 8-8-8-6

O supino é um exercício básico, aumenta muito a massa muscular e a força nos exercícios, após esta longa série vamos completar com alguns exercícios mais isolados, como o Peck Deck ou Cross Over.

4x 8-10 repetições com bastante carga porem no limite para obter os movimentos mais perfeitos, o peso excessivo pode fazer você roubar ou não executar de maneira correta os movimentos, isso só vai te atrapalhar nos ganhos, a execução é o fator principal para melhores resultados…

Depois de Explicado, a rotina do treino fica assim:

Aquecimento:
3×20 – Elevação Lateral e Tríceps Frances Conjugados (Super Série) – 10 repetições para cada exercício

Supino Piramide:
4x 8-12 repetições no Sistema Piramide ( Colocando menor carga na primeira e subindo aos poucos até o limite, fazendo 8 repetições na ultima série)

Supino: Com peso fixo, sem aumentar ou diminuir ( se for diminuir o peso, aumente as repetições).
4x 6-8 repetições  até a falha.

Cross Over ou Peck Deck:

4x 8-10 repetições com movimentos perfeitos, lentos e controlados.

Se você não conhece estes exercícios, provavelmente você ainda não esta ápto a executá-los, de qualquer formam, sei que muitos vão experimentar esta rotina de treino para peitoral, aconselho procurar um profissional da área, como o seu professor da academia para orientar a execução correta dos movimentos.

Com esta rotina é possível obter grandes resultados, claro que uma alimentação equilibrada e balanceada também é muito importante para ter bons ganhos!

Conheça o 5 Melhores Suplementos para GANHAR MASSA MUSCULAR

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>